Ronaldo Almeida Lidório traz a lume mais uma contribuição para a edificação do povo de Deus, em nossa terra, e quiçá, além fronteiras. Prefaciar esta obra é uma alegria imensa e um subido privilégio. E isso, por três razões.

Em primeiro lugar, porque a vida do escritor referenda sua obra. Um dos grandes problemas contemporâneos é o divórcio entre a academia e a piedade, o discurso e a vida, a teoria e a prática, a fé e as obras. Ronaldo vive o que prega e prega o que vive. Ele fala não como um teórico, blasonando do alto de uma cátedra conceitos distantes da sua vida. Ele fala sobre integridade e é um exemplo de integridade. Tenho o privilégio de desfrutar da amizade desse abençoado homem de Deus. Tivemos a alegria de recebê-lo algumas vezes no aconchego do nosso lar. Temos acompanhado sua vida, suas lutas, suas lágrimas, suas alegrias e suas conquistas. Conhecemos sua vida no campo familiar e também nas lides mais intensas do seu profícuo ministério. Ronaldo é um marido fiel, sensível e amável com a esposa. É um pai que inspira seus filhos. Ronaldo é um filho que honra o legado recebido de seus pais e constitui-se exemplo para seus irmãos. Ronaldo é um pastor de almas, amado por todos aqueles que o ouvem, o lêem e desfrutam de sua companhia. Ronaldo é um homem a quem Deus salvou, chamou, capacitou e revestiu com humildade e poder para ser um ganhador de almas.

Em segundo lugar, porque a obra do escritor legitima suas credenciais. Este livro trata de um assunto pivotal em nossa Pátria. Vivemos uma crise de integridade nos palácios, no parlamento, nas instituições, na igreja e na família. Precisamos de um choque ético em nossa nação que comece a partir do topo da pirâmide. Precisamos de exemplos que nos inspirem. Esse livro não foge dessa temática. Ele descerra as cortinas e mostra não apenas a carranca da crise, mas aponta soluções que emanam da Palavra de Deus. Este livro é um fanal na escuridão, uma voz altissonante que ecoa no deserto, uma resposta de Deus às necessidades gritantes da nossa gente. Minha ardente expectativa é que a leitura deste livro lhe ajude a fazer correção de rota, a realinhar sua jornada, dando-lhe direção certa, caminhada segura e chegada vitoriosa.

Em terceiro lugar, porque o estilo do escritor revela sua habilidade na comunicação. Ronaldo fala coisas profundas de maneira simples. Ele serve o cardápio rico da verdade sem trazer para a mesa todos os ingredientes usados nos bastidores. Suas palavras são simples, mas seus pensamentos são profundos. Seu estilo tem leveza, suas palavras têm doçura. Ronaldo prega com unção e escreve com sabedoria. Ele não é um alfaiate do efêmero, mas um escultor do eterno. Este livro brota como águas límpidas de uma mente cheia de luz e de um coração cheio de fogo. Espero em Deus que essas águas saciem sua sede e refrigerem sua alma.

Hernandes Dias Lopes

 

 

Clique aqui para ler o sumário do livro

.